quarta-feira, 4 de abril de 2012

A força que move o mundo e remove montanhas...

A fé, a esperança,  a caridade (ou AMOR), 



 Há quem possa pensar que hoje vou postar algo sobre religião, ou coisas mais elevadas, espiritualizadas..não. Hoje quero partilhar  o amor... Sim, o amor esse sentimento  reclamado, em canções, poemas, imagens, textos... Ah, o amor...não penso no amor como sentimento efêmero, fugaz, passageiro. O amor é o que nos move, não só no sentido religioso, mas também humano, na vida, amor vem colado com paixão( em latim, passion-sentimento).

Por menos que queiramos, sempre sentimos algo pelo nosso semelhante, por natureza, somos seres sociais, não sabemos viver isoladamente, sem tornarmos doentios...
Nossas piores dores são as emocionais, que não há remédios que as façam passar imediatamente, não inventaram ainda nenhum analgésico para dor emocional, penso eu...
Mas...essas três palavras, conhecidas também por virtudes teologais, a fé, a esperança e a caridade, são versões de amor, são amor...Eu penso que o amor é um exercício diário, uma doação, uma força descomunal, pois , senão por outrem, de forma apaixonada, física, sentimos pelos nossos entes, pais, irmãos, filhos,amigos....è imensurável, gratuito (se não for gratuito não é amor), livre, forte, capaz de fazer nossas cabeças ou se perderem, ou nos perdemos de nós mesmos ou ainda,nos encontrarmos...
Eu acredito, assim como a vida, que o amor é imortal, eterno, e graças a ele vemos as coisas mais coloridas, sentimos melhor o gosto, o sabor dos alimentos, o cheiro do ar, o aroma, a maresia....

Nossa, porque tudo isso?  Simples assim...RE-descobrir a vida, a cada minuto com olhos surpresos, só com muito amor...desprendimento...e é assim que acordei hoje... amando mais que nunca, e aproveitando cada momento...cada sonho, imagem, desejo, ser humano...amando meu amado...amando meus entes, amigos, vizinhos, legais, chatos, bonitos, feios, conhecidos, desconhecidos...amando a pessoa que enxerguei ao olhar no espelho, pela manhã... Nossa, como tudo parece tão mais simples,mais bonito, mais gostoso,,,, veja bem, essa foto acima tirei hoje, na caminhada minha de cada dia...desejo do dia?Hummm...
Isso mesmo... batata frita...(risos)é o primeiro...o segundo?Olha só...querer fazer isso em mim mesma, com tamanha delicadeza e perfeição...(o make nos olhos...)
Hoje fui almoçar com minha prima amada...
Delícia de almoço...conversamos tanto, pintamos nossas unhas, rimos, falamos bobagens, tudo divino...Passamos Noite Quente, da Colorama... Olhem que lindas as unhas de Roseli... e ao lado, as minhas...coitadinhas...tão fraquinhas...risos..

Tirei essa foto abaixo,  ontem, das unhas da Mayara, a vendedora Pop da loja de cosméticos, porque achei 40 graus muito lindo nas unhas dela, e é uma cor que adoro!!!!

 Estou TRANSBORDANDO AMOR...Vou voltar a fazer crochê e tenho umas lãs aqui, que também darei um destino em tricô para elas...
O dia foi MARAVILHOSO,  e ainda promete, pois a cada dia, postando aqui, percebo quantas pessoas lindas, maravilhosas estou tendo oportunidade de trocar palavras, não tem sido apenas momento de futilidades, tenho tido mais fé, tenho tido mais esperança na vida, estou amando muito mais...é mais que isso...Só tenho a agradecer hoje.. Beijos e...Obrigado por vocês existirem, pessoas!!!!!





9 comentários:

  1. Olá!
    Passeando pelos blogs encontrei o seu!
    Adorei muito seu cantinho, e o post? ficou ótimo!
    Gostei mesmo..
    Dá uma passadinha lá no meu cantinho e da minha amiga, postei sobre o museu fashionista!
    Um beijo e boa quarta-feira!
    Thaís Santos, Equipe Love Me.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga Penélope!
    As amigas tricoteiras de Curitiba estão fazendo um Projeto para 170 crianças e precisam de cachecol (lá é muito frio!) e eu morando em Mogi das Cruzes - SP estou participando... Quanto a Bertioga, é minha paixão! Amanhã estarei indo pra lá e só retorno na 2ª, se Deus quiser... Tenho um apê lá.
    bj.
    Baísa

    ResponderExcluir
  3. è , hoje você não está melancólica...o texto está muito inspirador, muito bom...e as fotos ficaram excelentes...

    ResponderExcluir
  4. Oi Penélope,
    Que post mais para cima, mais alto astral! Tb ando com vontade de fazer crochê, mas estou com uma tendinite e vou ter que me curar antes.
    Vc está sem blogroll por aqui. Deixei uma resposta para vc lá no meu outro blog. Depois dê uma olhadinha.
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Penélope, nada melhor e ispirador do que o amor... bjokas

    ResponderExcluir
  6. Oiii Penépole, adorei seu cantinho e achei seu texto muito inspirador, gostei quando disse: "se não for gratuito não é amor", super concordo.
    Grata pela sua visita viu? volte sempre, será muito bem vinda!
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, vim conhecer teu cantinho! Delícia de texto... costumo dizer que o amor é o ar que respiramos, sou bem expansiva, adoro dá beijão, abração, doar muito carinho... é tão bom, nos sentimos tão bem! A cada dia, temos chance de recomeçar, buscar o melhor para nós, é isso que busco sempre. Adoro observar, com olhos da alma e do coração, sempre buscar ver as coisas com simplicidade e realidade, as coisas ficam até mais bonita.
    Um maravilhoso dia.
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi prima querida... tbm adorei o nosso dia...
    seus textos tem me feito mto bem!
    desejo tdo de bom a voce!

    desejo...

    Que a cada amanhecer
    voce tenha sempre um sorriso nos lábios
    e que o seu sorriso
    seja sincero e claro como o brilho do sol
    belo como a luz da lua
    e cintilante como as estrelas...

    beijos... Rose

    ResponderExcluir
  9. Oh minha linda como é bom te ver assim pra cima, amei este post abri um grande sorriso aqui lendo-o. FIquei louca aqui querendo batatinha fritaaaaa sou viciada kkkk. Saiba que também me afeiçoei demais a vc a nossa Penélope charmosa, quem dera ter uma irmã tão querida assim. COnfesso que estou bem desanimada com alguns acontecimentos na blogesfera, estou repensando algumas coisas...
    Obrigada pelo carinho e pela força minha linda, fico feliz em saber que existem pessoas tão amadas como vc minha linda.

    Beijoooos no coração
    Que sua páscoa seja muito abençoada.

    ResponderExcluir