domingo, 14 de outubro de 2012

A alegria da REdescoberta de sí, da vida...


Superando percalços,redescobrindo a alegria da vida...O que te faz feliz?



Há dias tenho tentado escrever algo, mas me faltava motivação, empenho, coragem, organização e TEMPO...
Voltei de viagem cheia de saudades , fotos, novidades, mas encontrei o notebook com as entradas USB queimadas, o que me fez deixar de postar fotos de onde andei, e me fez correr com o projeto de trocar o note...Mas tudo bem...
Hoje acordei cedo, com o canto dos pássaros nas árvores do quintal de minha casa, uma chuvinha chata, frio, mar de ressaca, todo agitado, tomando completamente a faixa de areia...
Sou muito tola para muitas coisas, uma delas e manusear a máquina digital, ou seja, sou péssima em manusear coisas...
Descobri nesse tempo que sou tola com pessoas também, desacreditava seriamente que o Homem poderia ser tão cruel como é, mesmo tenho encontrado mais pessoas ruins que boas em minha vida...Acreditava veementemente que o Homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe,como afirma Rosseau...
Percebi que quando o indivíduo se sente com certo poder, seja ele político, cultural, social, religioso, principalmente financeiro, ele se transforma, como o mito "O médico e o Monstro", onde há uma luta constante dentro de sí entre o ser humano pacífico, prudente, calmo, com uma besta fera...Muito triste isso, principalmente porque há pessoas, eu sei que há, com certeza, que matam a fera dentro de sí, e fica apenas o ser humano frágil, vulnerável, predisposto a crer que "O mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes...", citando Renato Russo-música "Indios".
Assim como, há muitas que decidem que haverão de ter dentro de sí apenas a fera, mais ou menos como o ditado..."Antes que chore a minha mãe, que chore a tua..."
Foi assim que percebi de vez que nem tudo é perfeito, mas que posso sim, a partir de dentro de mim, construir um caminho novo, diferente, que me faça ser feliz percorrendo-o, necessáriamente,sem ter como companheira a tristeza, mágoa ou saudade do que fui, tive, vivi um dia, em um passado já extinto, como a era do gelo, idade da pedra, e por aí vai...Só de pensar que biblicamente falando, quase me tornei uma estátua de sal(pessoa amarga, infeliz, de tanto só olhar para trás...ai, ai, como diriam os adolescentes..MEDO!!!)
Lógico que esquecimento, é só para quem perde a memória, o passado existe, está lá atrás, mas já não vivemos mais nele, e, se passamos a viver no passado, como eu fiz até pouquíssimo tempo atrás,esquecemos do presente, das maravilhas do hoje, do milagre, da beleza do caminho a ser percorrido, sinuoso ou colorido, cheio de flores e beleza, com alegrias, percalços, superações, fraquezas, afinal, não somos de ferro, e mesmo heróis como o Super-homem, tem a sua criptonita...

Temos muito a viver, muito a superar, doenças(eu que o diga, pois dessa vez, sacrifiquei minhas melenas, deixando-as curtíssimas, devido à doença que tive nesses meses todos), mas, viver, AGORA EU TIVE PLENA CERTEZA...é melhor que sonhar, como na música da Elis Regina...
O amor é bom, a vida é boa, o ser humano é bom, mas como em tudo há exceções, há indivíduos que esquecem a beleza, o amor, a fraternidade, e causam dores, abrem feridas, principalmente quando somos pemissivos, deixando que a influência do externo nos afete de tal modo que passamos a desconfiar de tudo e nos cegamos Às belezas da vida e do mundo...                                                                    

O amor que vivi ontem, foi muito intenso, forte, grande,mas o que me IMPORTA MESMO, é o Amor que vivo hoje, o que me faz sonhar, assim como a cada segundo, agradeço por tudo, tudo que vivi, sofri, superei e ainda tenho de superar...
Portanto, a palavra de ordem vem da sabedoria de Horácio :"Carpe Diem"...
Aproveitem a colheita, o dia de hoje!

Beijos a todos e tenham um domingo MARAVILHOSO  e uma excelente SEMANA...



P.S.: Tem fotos retiradas da Internet, AINDA não sei colocar nome dos autores, mas se sintam à vontade para mencionarem vossas autorias...afinal, meu desejo NÃO É PLAGEAR ...   

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhoso.
    A cada dia que passa o blog está cada vez melhor e as postagens mais inspiradoras.
    Um ótimo domingo pra vc tbm, penélope. :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei de vir aqui e ler o seu post.
    As imagens lindas.
    Otima semana para vc. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,que bom ter vc de volta.Gostei de te conhecer pessoalmente, abraço

    ResponderExcluir
  5. Oiii Penélope, saudades de vc... É verdade nada é perfeito, o ser humano menos ainda, é preciso aprender com o passado e não se tornar refém dele, devemos viver o hoje, deixar o ontem apenas como parte de nossas experiências, sem esse "medo" de viver...

    Que pena que o seu note está com problemas, eu gostaria muito de ver as suas fotos, adoro fotografia vc já sabe né rsrs.
    Beijos no coraçãoo \o/

    ResponderExcluir
  6. O bom filho ao lar retorno... Não é assim que falavam antigamente? Bem vinda de volta Penelope! Concordo com o que falou, o passado ficou, pra mim ele não tem volta.

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  7. Viajar pra essses lindos lugares das imagens com certeza me faria feliz!!!

    Bjusss...
    almaruiva.blogspot.com
    pratosaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    Vc já é 3 vezes avó?!? que delícia! É super nova e vai poder curtir muito os netos.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  9. Oiii Penélope, adoooorei sua visita, seja sempre bem vinda querida e espero que vc esteja melhor do dodói.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  10. Oiii minha linda que saudades eu estava de vc \o/
    fico feliz demais em saber que vc me visita.
    Olha a sombra 3D é isso mesmo possui mais pigmentação e a maioria delas são com brilhinhos. Sobre o corretivo eu te indicaria um corretivo mais cremosinho, aquele é mais sequinho vai deixar a sua pele um pouco ressecada. Se vc passar em alguma casa de cosmético eles tem várias opções de corretivos cremosos, escolha um que cubra bem, experimente no local é o melhor jeito de saber se vai ficar legal mesmo.

    Beijos no coração
    fiquei imensamente feliz com sua visita, e parabéns pelos netinhos lindos, desejo muita saúde e felicidades a sua família.

    ResponderExcluir
  11. Penelope, olha só as dicas para seus cachos, ou para definir os cachos: logo após a lavagem do cabelo e com o fio bem umido coloca na mão a quantia do tamanho de uma moeda de 1 real de creme de pentear e junto com ele um pouco de argan, o quanto baste para seu cabelo, passe no cabelo todo e vai amassando as pontas, vai ficar show amiga! O segredo é escolher um creme nutritivo que tenha argan, ceramidas ou manteiga de karite!

    Beijinhos
    Lu

    ResponderExcluir
  12. Oi Penélope,
    Se há uma coisa que aprendi na vida é não reclamar, pois toda vez que reclamo, coisas piores acontecem para provar que eu posso ser mais forte ainda.
    Tem um pensamento do Fernando Sabino que diz que no fim sempre dá certo, se não deu certo é pq ainda não chegou no fim.
    Boa sorte e boa saúde para vc.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  13. Que alegria imensa que tive agora ao ver sua mensagem no blog, que saudades de vc dona Moça... como vai vc???

    Obrigada por estar sempre por perto, mesmo longe. Quando precisar já sabe é só me chamar.
    Beijos no coração fica com Deus

    ResponderExcluir
  14. Oii minha linda, que coisa boa ter notícias suas, aaaah mas então a falta de tempo está sendo por uma boa causa, as netinhas amadas estão aí com vc, que coisa mais gostosaaaa.

    Mudou o visual, mudar é sempre bom né, eu adoro brincar com os cabelos também. Vc deve estar linda. Por aqui está tudo muito corrido também, a falta de tempo está refletindo até no cantinho virtual que tanto amo, final de ano é sempre assim.

    Minha linda adorei saber do convite, não sei o que se trata, mas se estiver ao meu alcance ficarei feliz demais em aceitá-lo, aliás já estou feliz em recebê-lo.

    Beijos no coração <3 <3

    ResponderExcluir
  15. me segueee ??? seu blog tem dicas realmente muito uteis bjoos http://todabela04.blogspot.com ^^

    ResponderExcluir
  16. Estou fazendo uma Blogagem Coletiva em homenagem à Tina Dias, no meu blog. Vem participar também e convide as amigas dela, tá?
    Muito obrigada.
    Turquezzavariedade

    ResponderExcluir
  17. Oiii minha linda que bom receber sua visita.
    como vc está? falei muito de vc um dia desses, minha tia que tem uma casa onde vc mora me perguntou se vc morava por aí ainda, um dia irei fazer uma visita amiga.

    minha linda beijos no coração
    beijo grande

    ResponderExcluir