quarta-feira, 3 de abril de 2013

The world is perfect, life is indeed beautiful ... my thoughts autumnal ...

O mundo é perfeito, a vida de fato, é linda...minhas considerações outonais... 
Há vários dias, tenho tentado escrever, muitas idéias e pouca... disposição, por assim dizer...
Gosto de todas as estações, pois cada uma delas é peculiar, tem sua magia e seu momento de glória, mas nunca escondi que o outono, com as folhas gastas caindo das árvores aqui no quintal de casa, seu clima inconstante, ora chovendo muito, ora um pouco frio ora calor, me faz associar ao nosso temperamento inconstante (ao meu, pelo menos)...
Aqui onde moro, o outono marca o início das ressacas, chuvas a qualquer momento,dias com três climas diferentes, todos imprevisíveis, mas ainda assim, as folhas caem, há momentos de céu azul, ventos suaves, calor suportável...
O outono é, para mim, como os domingos...lentos, dispersos, que trazem um gostinho de letargia e expectativa da mudança, do recomeço...
Senti algumas diferenças sutis em mim, desde o verão para cá...coisas que modificaram sem eu saber bem porquê.Já não estou tão aficionada por coisas que denotavam minha paixão intensa.


Ainda pinto minhas unhas, ainda observo esmaltes diferentes nas prateleiras de lojas ou nas mãos de mulheres que passam por mim, mas, sinto que já não é "aquela coisa"...
Creio que em muitas outras coisas tenho me tornado assim, à revelia do cotidiano. Minha mente tem ansiado por objetos, coisas, que estão fugindo do meu controle, nada material, diga-se de passagem, mas além, sentimentos e emoções difusas e complexas...desejos inimagináveis, como se o vazio tímido, guardado lá no fundo de mim mesma, de repente estivesse crescendo, tomando lugar, como uma massa de pão repousando depois de sovada, dentro de uma tigela... 
Veja só... estou fazendo alegorias culinárias! 
Depois de longos 18 meses, voltei a fazer bolos, tortas salgadas, redescobrindo o prazer de cozinhar na mais profunda essência...Passei 18 meses cozinhando com prazer, sim, mas incapaz de colocar a alegria da alma em sua essência nos pratos que cozinhava, já não filosofava sobre o ponto de fritura do alho, o suor da cebola, ou sobre o ritual de se fazer um arroz soltinho e de sabor divino para o almoço. Tudo era feito de forma automática, mecânica...Isso não foi bom para mim, senti que minha alma estava frágil, se partindo, e não gostei do que senti... 
Hoje, antes do clarear do dia, acordei com uma sensação de expectativa, como se tivessem milhares de formigas dentro de mim, olhos ansiosos, e todo meu ser clamando por algo longe, muito longe dessa "Terra do Nunca", onde moro...O nome disso é esperança maior, que nas últimas 72 horas, tem tomado todo meu ser...
Como explicar? Sinceramente, não sei...Sei apenas que dentro de mim, surgiu uma enorme vontade de recomeçar, em um misto de medo do desconhecido, desapego do atual e necessidade extrema de fazer tudo diferente, em lugar diferente, com jeitos e modos diferentes...
Isso  soa a princípio como insanidade, porque sei que não é bom mover, mudar coisas que estão bem, mas algo, como uma brisa quente, suave, confortadora surgiu, mexendo com minha alma, fazendo meu coração bater descompassado, tornando-me trêmula até o âmago do meu ser...Não sei o que fazer, e percebo que, até para minha humilde pessoa, não há como compreender...Mas está aqui, invadindo todos os meus poros, todos os recantos de minha mente, todos os meus pensamentos..

Diria, como se fosse meu, o verso de Nando Reis in "Espatódea"        "... Não sei se o mundo é bom
Mas ele está melhor
desde que você chegou
E perguntou:
Tem lugar pra mim?..."

Sim, o mundo é bom, cheio de possibilidades, a vida é linda, e tudo,de forma cíclica, mesmo sob o jugo de percalços, desafios, instabilidades, superações... Afinal, "Por onde andei, enquanto você me procurava, será que eu sei, que você é tudo que me faltava..." (Nando Reis-Por onde andei)Mesmo com as milhares de decepções, não há como negar que sempre, sempre há algo que nos faz repensar e apreciar, saborear a vida, de forma absoluta...
Se foi a sua chegada, seu surgimento, ou se foi a superação de uma situação esdrúxula, não sei..."Só sei que nada sei", como diria o filósofo Sócrates e para mim, basta perceber que, neste momento, meu mundo está melhor...
   Uma música quem tem me definido nesta semana....Metade (Adriana Calcanhoto)...
http://www.youtube.com/watch?v=X68pGLxi7SI

Beijos a todos, com muito carinho...



P.S.: Tem fotos retiradas da Internet, AINDA não sei colocar nome dos autores,(prometo que vou aprender) mas se sintam à vontade para mencionarem vossas autorias...afinal, meu desejo NÃO É PLAGEAR ...




5 comentários:

  1. Lindíssimo texto em qu o eu se move em cenários sucessivos, camaleão assumido.
    Gosto muito da tua escrita.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi M.,
    Acho que as mudanças de estações são uma chance para mudarmos de vida e devemos aproceitá-la.
    Aproveite a sua mudança e curta muito!
    Tenha um ótimo restinho de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. O Outono também é a minha estação preferida. Seu texto é lindo e cheio de verdades.
    bj
    yvone

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii Pê, vc é mesmo uma querida, suuuper obrigada pelo comment carinhoso lá no meu cantinho.
    Amiga te digo uma coisa, as vezes, mesmo quando as coisas estão bem, é legal mudar, recomeçar, o novo sempre é bem vindo. Se vc tem ansiado por algo ou coisas diferentes, materiais ou não, não importa, se deixe levar, viva esses momentos, mude, acrescente, troque, sei lá, mas siga seus anseios.
    BjoBjo no coração;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  5. Minha lindaaaaaaaaaaa \o/ saudades de vc também!
    como vc está????

    ADorei seu post, belíssimo demais...
    Cheguei de viagem agora, me diga o que vc precisa minha linda???
    Se quiser mandar por email estarei lá tbm. Será um prazer poder te ajudar em algo.

    Te aguardo, beijo grande no coração

    ResponderExcluir