Desde a minha última postagem, estou a colocar meus pensamentos vários em ordem, pois minha mente anda fervilhando, cheia de idéias, e como sempre, não consigo imaginar outro tema senão o amor...
Li hoje, logo pela manhã, um pensamento de Saramago em uma rede social que pôs a pensar sobre a vida, a arte de ser feliz, o amor..."Em vez da felicidade, eu acredito na harmonia.Penso que o amor é o encontro da harmonia com o outro"
Logo me vi, pensando em um poema de Manuel Bandeira...
A arte de amar...
Se queres sentir a felicidade de amar,esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis
Deixe teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não.
Porque me pus a pensar? Fato: eu discordo de tais pensamentos e sempre, desde a Faculdade, discordei, pois vejo, sinto, vivo, percebo a vida , as pessoas e noto que é tudo ao contrário...

A quem diga que a simbologia do girassol é a felicidade, ou seja, ele é a flor da felicidade.
Para mim, ele simboliza o amor, a comunicação de almas e corpos, e é essa comunicação dupla que faz com que exista a HARMONIA, a felicidade do encontro de amor entre os seres humanos.
O amor é jóia mais rara e preciosa do universo, pois é o amor a si mesmo, à vida amor a pais, filhos, irmãos, amigos, amantes enamorados apaixonados, que nos tornam fortes, capazes de vencer, superar e seguir em frente, dando margem para que a esperança sobrepunja a todos percalços...
Sim, pode ser piegas, mas acredito no amor sim, aposto nele.
O amor tem várias formas e cores, mas sua intensidade é sempre a mesma.
Nunca esquecemos o amor e tampouco o objeto (pessoa amada)esteja onde estiver, seja quem for.
Assim segue as relações humanas, caso contrário, não teríamos amigos, não seríamos por natureza seres sociáveis...
O homem (individuo), por natureza , é movido a emoções,mesmo dentro de sua racionalidade, e a emoção maior, é o AMOR .
Pelo amor apaixonamos, choramos, desprezamos, odiamos, porque é do amor que surgem sentimentos complemetares, resultados de nossas mágoas, frustrações, medos.

É de todo esse emaranhado de sentimentos , que surgem a necessidade de abraços, beijos, carinhos...E quando mais tarde não houver lugar para a comunicação de corpos(sexo em sua totalidade), com certeza, restará a ternura, o carinho, zelo, esmero com o outrem...O amor na sua pureza,o mais singelo modo de amar....
Mas como disse anteriormente, essa é a MINHA VISÃO do amor , da harmonia, da comunicação de almas e corpos...
É assim, que sei amar, amar amigos, amar amante...Me entrego totalmente à paixão, ao sentimento( paixão = passione vem do latim, significa sentimento).
E para finalizar, digo-vos: meu coração humano canta harmonicamente porque é puro e exageradamente cheio de amor...
Uma música que marcou minha semana...Skyfall, de Adele
http://www.youtube.com/watch?v=4_QawnZCCAw
Beijos a todos....
P.S.: Tem fotos retiradas da Internet, AINDA não sei colocar nome dos autores,(prometo que vou aprender) mas se sintam à vontade para mencionarem vossas autorias...afinal, meu desejo NÃO É PLAGEAR ...
BELO TEXTO, MAS NÃO SEI SE É PORQUE ESTOU VIVENDO EM UM MOMENTO NAO MUITO BOM, QUE ME FAZ PENSAR SE HÁ ESSA FELICIDADE REPLETA REALMENTE E ESSE AMOR ATE MESMO UM POUCO PLATONICO RS. UM DIA JÁ ACREDITEI MUITO NISSO, MAS POR NAO SABER ENXERGAR, CREIO QUE DEIXEI ESCAPAR.NAO PERCEBENDO QUE JA TINHA ENCONTRADO E TENTANDO IMAGINAR COMO SERIA...IRONIA OU NAO DO DESTINO, HOJE FIQUEI MAIS REALISTA E NAO CONSIGO MAIS CRER EM CERTAS COISAS.
ResponderExcluirMAS FORA ISSO, BOAS COLOCAÇOES DE UMA PESSOA SEMPRE APAIXONADA. =)
Oi Penélope,
ResponderExcluirEu não saberia definir o amor e nem me arriscaria a faz~e-lo. Para mim amor é como a beleza, pois o reconheço, mas não sei colocar em palavras.
Tenha um final de semana maravilhoso.
Bjs
GOSTO DISTO!
Que bela definição do amor, me encantei com suas palavras. O amor é o que nos move nesse mundo :)
ResponderExcluirMinha linda que seu final de semana seja maravilhoso, e cheio de amor
Beijos no coração
Penélope querida!
ResponderExcluirSabe que eu concordo com o poeta??? É tão difícil as almas se entenderem... Já com os corpos a coisa flui mais fácil. A gente se junta a outros corpos para torcer, para rir e até pra sexo... rs... Mas, na hora de entender os companheiros ou ser entendida por ele, depende da alma e aí o bicho pega...
Ah! Eu vi o vestido da Ana Maria hoje, lindo mesmo...
Bj. amiga.Baísa
Oii minha linda, obrigada pela visita carinhosa, que seu final de semana seja abençoado :)
ResponderExcluirfica com Deus
Bonitinha, adorei o texto, embora não saiba mais se consigo crer dessa forma no amor. Acho que no fundo vivemos as projeções do vir a ser, mas no fundo nada é alguma coisa em-si, não sei dizer, mas acho que de repente as coisas todas, não só amor, deveriam ter uma razão de ser, que às vezes parece inatingível, justamente por não ser. Mas é bom ver essa crença no amor, talvez isso signifique que nem tudo está perdido no mundo. De qualquer forma continue a escrever, que agora eu voltarei sempre para ler!
ResponderExcluirUm abraço.
Não importa como, só importa amar.
ResponderExcluir:)
Seja bem vinda querida!!! bjsss
ResponderExcluirOi Penélope,
ResponderExcluirExistem ótimas bolsas nacionais, como as da Santa Lolla, da Arezzo, Carmen Steffens e todas podem ser divididas no cartão.
Aproveite a semana!
Bjs
GOSTO DISTO!
Oiiiii querida, eu acredito no amor, principalmente no de mãe pra filhos, no amor de homem e mulher eu não sei definir se é amor ou se é paixão.
ResponderExcluirMas o que importa é ser feliz, amando ou estando apaixonada.
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos