quinta-feira, 29 de março de 2012

Loucuras na tentativa de exercitar "a arte da felicidade..".


Dilema shakespeareano: Ser ou não ser, eis a questão...




Desde a semana passada, tenho feito reflexões acerca de minha vida,meu tempo, as pessoas que eu amo, que me amam que eu amo e talvez nem me amem tanto assim, enfim, sobre tudo... Meu modus vivendis, coisas que faço, coisas que deixo de fazer...
Passei minha vida, tentando ser coisas que nunca fui... frequentei faculdade de Administração, não terminei , tampouco sou boa administradora(até minhas emoções administro mal), Passei  pra Faculdade de Direito, gostava, era boa de notas, mas não segui em frente...Fui fazer Pedagogia na Federal...Era boa, gostava,mas  fatos e coisas em uma mente sempre tão incerta de não saber o que é, como solucionar problemas emocionais, tenho como meu pior vilão o medo, com recalques emocionais e complexo de porco-espinho(citando Schopenhauer...), me fizeram abandonar o curso devendo matérias, com o TCC (Monografia) toda montada, só faltando a revisão e organização...
Nesse meio todo, meu marido quis me deixar(e deixou), tive depressão profunda, abandonei casa, vida, tudo, me aposentei com 18 anos de sala de aula ininterruptos, concursada e efetivada pelo Estado, mais 3 anos sem efetivação...claro que com salário parcial, relativo...
Isso não é desabafo, nem queixa,  tampouco lamentação, sou uma pessoa feliz hoje, na medida do possível, tenho uma vida razoável em termos financeiros, mas não sou "abastada" como escreveria José de Alencar, em seus romances, sou amada, amo, depois de muitos erros e acertos (mais erros que acertos, na verdade), e saibam que me arrependo muito de não ter sido uma pessoa melhor...já vivi e tive coisas lindas, caras, que já perdi, já morei em lugares lindos, caros que quase nem me lembro mais, um mundo tão distante do meu atual...
HOJE, moro em um balneáriozinho nem tão bonito, nem tão amado por mim, coisa que tenho que mudar no meu ponto de vista, afinal, o lugar não tem culpa de certas frustrações que tenho, próxima ao mar, minha casa parece realmente uma casa de sítio, essas no meio de árvores frutíferas, outras não, com pés de primavera, simples, pequena,onde ouço ora, rugidos do mar,ora seu canto suave, e , logo na calçada da rua o avisto, tão próximo...

Agora, depois de tantas idas e vindas, com e dor da espera do verdicto, algo que demorará pelo menos 2 meses, tendo em vista que o exame foi agendado mas ainda não o fiz, penso que passei a vida  sem saber o que eu era, quem eu era ou o que queria ser...Agora sei, que quero ser uma pessoa melhor, que vivi, viajei, morei, amei, fui amada, desperdicei amores, tempo, mas também sei que não passei minha vida em brancas nuvens...
Como dizia o Poeta...
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não
Ontem, fui agendar meu exame das Mamas, fui de ônibus, porque era em outro balneário, cerca de 9 km de casa...Amadas, vi uma moça, MUITO BEM MAQUIADA COM UMA UNHAS ENORMES  PINTADAS COM UMA COR LINDA!!!!!! Não resisti.. perguntei a cor do esmalte, que ela respondeu ser o SEXY  da Colorama, pedi a ela que deixasse eu tirar uma foto para fazer um post no blog, ela permitiu, e aí estão, as unhas da Bianca, uma desconhecida com as unhas lindas , que gentilmente deixou eu mostrar a foto das unhas dela aqui...

Bem, por essa e outras vocês podem perceber que a figura aqui é meio demiolada, pois naõ? (risos)
Olhe que minh Diva e hoje, nada mais é que Amy Winehouse, dona de uma voz inesquecível, com seu make-up  diferente, delineando os olhos de um jeito incrível...e que já se foi...
beijos a todas e votos de um dia MARAVILHOSO A TODOS NÓS... ao som de REHAB....


6 comentários:

  1. Oi Penélope,
    Sou da mesma tchurminha que vc. Terminei 2 faculs, mas fiz mais e fui deixando pelo caminho cursos por terminar. Tb sou casada mais de uma vez e não gosto que me perguntem qtas. Já vivi bem, vivi mal, mas estou em uma fase boa, que espero que dure muito, pois sei que todas as fases acabam, mesmo as boas.
    Adorei saber um pouquinho sobre vc.
    Beijos 1000 e uma ótima 5ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Betty...também não entendo que tem a ver quantos namorados tivemos, quantas vezes nos casamos, quantos tropeços demos...O mais importante de tudo é que,podemos dizer, parafraseando Neruda..."Confesso que vivi"...e já mencionei aqui.. tudo passa, até uva passa... tudo tem fim, essa vida, beleza, tristeza, alegrias... acho que é esse o segredo...beijos e Bom final de semana...

      Excluir
  2. Olááá minha lindaaaaa, Marcia... Penélope rsrs. Como gosto de ler teus posts, sabe vou fazer 29 anos amanhã, mas me sinto bem mais velha, como se tivesse uns 60... não digo isso no sentido de estar mais velha, mas sobre minha maneira de ver e sentir o mundo. É fato, não penso como a maioria da minha idade. Quando eu era adolescente sofria muito com isso rsrs, porque eu sempre ficava de lado nas rodinhas de amigo. Imagine uma amiga chata ninguém quer né kkkkk Hoje não ligo mais rsrs

    Confesso que não curto muito meu aniversário, porque sempre é uma semana que inconsciente ou consciente, faço um balanço de minha vida rs. Acredite ou não eu também abandonei alguns cursos que eu gostava, mas sempre por algum motivo eu deixava pra trás. Uma faculdade que eu era apaixonadíssima, mas tiver que largar foi a de Farmácia, eu realmente amava aquele curso. Trabalhei também em tanta coisa rsrs que parece que tive várias vidas kkkk. Me formei em Pedagogia, mas não lecionei, apenas por pouquíssimo tempo, o suficiente pra mais uma vez eu cair em mim, fazer essas análises de vida e sentir que ainda não é isso que quero...

    Agora em fevereiro terminei mais um curso, minha família diz que gosto de colecionar diplomas, mas não é verdade rsrs só estou querendo me encontrar, tenho anseio imenso por isso. Não sei explicar rsrs. Na parte de relacionamentos nunca casei, nem penso nisso, não que eu viva sozinha eu quero viver sozinha sem ter ninguém rsrs, pelo contrário tenho namorado e tal, mas não penso nisso...estou o tempo todo tentando me encontrar nessa vida. rsrs Me considero feliz, pois tenho vários momentos gostosos durante meus dias, penso que a felicidade não é feita 24 horas sem problemas e cheia de sorrisos, mas de momentos, dou valor a cada instante bom que vivo. Se não existisse os problemas, as incomodações, talvez eu não soubesse distinguir de quando sou feliz...

    Minha linda, tenho certeza que seu exame dará tudo certo, tenho fé, vc vai ver, ainda vamos comemorar, mesmo a distância, mas vamos.

    As unhas da moça estão mesmo lindas, uma cor bem viva né. E Marcia obrigada pelo carinho, saiba que gosto demais de vc e de vi te visitar aqui, fico contente que de alguma maneira eu faça diferença em sua vida, nem que seja com maquiagem rsrs

    E sobre a Amy Winehouse é mesmo uma pena uma moça tão linda e com uma voz tão tocante tenha se entregado as drogas... tem uma música dela que não consigo ouvir sem que as lágrimas rolem. essa aqui http://www.youtube.com/watch?v=dke5W6gICw8

    Beijos no coração fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,amada... agradeço o carinho, e com o tempo, você conhecerá meu ponto de vista sobre o que me contou nesse comentário...beijoksssss com carinho...

      Excluir
  3. Minhaa amada Penélope....
    ai ai como é boom ter voce comigo.. nao sei oque seria dos meus dias sem voce na loja rsrsrs comprando esmaltes e cremes pra cabelo !
    Afinaal manter esse loiro nao é facil !
    Eu gosto mto de voce e so voce consegue levantar meus astral apesar de ter feito um pacto com a tati e eu ter uma enorme crise de ciumes !
    tudo beem eu assumo ; não é facil pra mim assumir dividir minha enorme mãe!

    beijoo minha amadaa como me chama nas msgem......

    teamo!

    ResponderExcluir
  4. Oii minha linda, muito obrigada pelos parabéns,
    fiquei contente demais com suas felicitações. E que Deus te ouça,
    espero mesmo que esse ano seja melhor rsrs.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir