terça-feira, 3 de abril de 2012

Amanhecer na terça...

O amanhecer na praia ao som  do canto do sabiá...

O dia hoje amanheceu lindo, até cabia fazer a caminhada nossa de cada dia com uma certa expectativa de alegria...Parece incrível, mas uma de minhas gratas surpresas, é acordar cedinho com  o canto do sabiá na goiabeira perto da janela do meu quarto...Ultimamente tem sido comum eu ficar devaneiando, ora uma temporada no paraíso(como agora), ora uma temporada no inferno(mas nada igual ao de Arthur Rimbaud), menciono minha tormenta pessoal que já nem tenho vontade ficar lembrando, tendo em vista que meus pensamentos gritam desespero...melhor voltar ao paraíso da beira do mar, mesmo..
.Ainda sob o efeito da linda Audrey Hepburn, pintei minhas unhas com Boneca de Luxo da Impala,
ainda com saudades  de um tempo em que assistia a sessão da tarde ou corujão e via esses filmes e elegi essas mulheres com suas histórias diversas como minhas divas, sem saber que elas já o eram sem eu saber...
 Nunca fui muito antenada, nunca fui "ligada"  em moda, ou seja, nunca fui descolada, pois pode não parecer mas tenho uma timidez plácida que me faz ir em frente, subir em palcos, cantar em público,lembro que era ótima para apresentar trabalhos, palestrar em seminários  nas faculdades que freqüentei, assim, como meu medo de altura me faz ficar à beira do penhasco, literalmente. Aprendi a desafiar minhas limitações, porque descobri que tenho muitas e não tenho como viver com todas elas sem vencê-las em momentos específicos...louca eu, pois não?
 Tenho zilhões de pensamentos fervilhando em minha mente e muitas vezes na ansiedade  de compartilhar com alguém, haja vista que, nenhum amigo daria conta de me ouvir tanto, pois sei que falo muito, tenho muitos pontos de vista, seriam muitas horas de escuta (risos), coloco parte deles aqui no blog...(peninha, pois saem uns textos longos, compridossssss...risos)
 Um dia, vou mostrar a vocês, a quantas andam minhas amadas melenas, quase platinadas(nossa que orgulho, por ter conseguido mudar tanto!!)
Agora meu desafio é aprender mesmo a me maquiar bem, me arrumar, me sentir bela, mesmo sem o ser,(de preferência com poucos recursos financeiros) me fazer bonita(mesmo sabendo que pra isso necessitaria nascer de novo), e me entregar ao mundo das futilidade, mesmo que  por período temporário...(Olha a Penélope Charmosa ai, gente!!!risos vários)

 pois estou com uma urgência tamanha de VIVER, muita sede de vida...
.Quero tomar overdoses de vida, de amor, de risos, de amigos, de alegria, quero levar alegria, alento, amor. Quero tempo. Preciso de mais tempo...Mas também, quem de nós não precisa????



















10 comentários:

  1. Amei a cor do esmalte.
    Tenho este também e está na lista de meus preferidos.
    http://maniasdadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minha linda não fique triste não... sei que é inevitável, tem dias que não acordamos tão bem. Mas não desanime. Sem dúvida a Audrey Hepburn é minha inspiração, além de uma mulher belíssima era inteligente.

    Gostei da notícia e quando veremos suas melenas platinadas? E conte pra nós os passos que vc teve que seguir pra chegar ao platinado. Gostei também das overdoses que vc quer tomar, está apoiadíssima \o/
    BEijos no coração, e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Amada, hoje, meu post pode ter ficado meio melancólico, mas estou bem, agora ando enxergando o mundo com olhos de bb, que ve cor, beleza e se espanta com tudo que vê..vou fazer um pos uma hora pra contar como consegui virar loira, pois, pessoas com olhos e cabelos castanhos ao descolorir e tonalizar cabelos não "são" loiras, nós nos tornamos, , viramos loiras ....risos.. beijos e agradeço o carinho, amada...

    ResponderExcluir
  4. Eu também nunca fui muito ligada a moda, eu faço a minha propria moda, o importante é se sentir bonita e bem vestida! Gostei do esmalte bonequinha de luxo, o esmalte e a Audrey são lindas de mais ^^ Beijos
    http://estiloromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah ia esquecendo ja estou te seguindo beijos

    ResponderExcluir
  6. Já seguindo aqui querida, tem dias que acordamos meio melancólicas, mas passa... bjokas

    ResponderExcluir
  7. Penélope a gente só muda quando sente essa vontade dentro da gente! E isso já começou a se concretizar em você! Significa que dias floridos estão por vir!

    Ame-se!
    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  8. Boa noite... percebi que você está alegre.. bonito texto...carinho...

    ResponderExcluir
  9. Também não ando muito bem.
    O esmalte é lindo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Penélope !
    Li vários Posts seus... Vi muitas indecisões, cursos abandonados, vida de descasada, e, acho que tudo isso a ajudou a crescer. Hoje, vendo você com sede de viver, fico feliz! Está bem e tem que ser assim mesmo! Nada que é passageiro pode trazer a felicidade para quem é imortal!
    bj. e grata pelo carinho.
    Baísa

    ResponderExcluir